Covid-19: Combate à fadiga e motivação dos profissionais da linha da frente 

Os nossos profissionais das linhas da frente no combate ao surto, estão incansavelmente garantindo a nossa saúde e segurança, mas a incerteza de quando tudo isto irá acabar, começa a criar preocupação nas lideranças que estão tentando manter a motivação das equipes.

1 - Problema identificado

Há preocupação das lideranças no apoio que deveria ser feito quando tudo isto acabar para garantir a recuperação das suas equipes e que proporcione uma luz no fim do túnel. O cansaço vai começar a ser evidente e é necessário manter a motivação.

2 - Soluções em estudo

Criar uma rede de apoio, composta por serviços a estes profissionais das linhas da frente, que permita agradecer e mostrar o apoio de toda a comunidade, não só agora mas também quando o surto acabar. A ideia é conseguir mobilizar serviços de hotelaria, turismo, entre outros e criar uma série de possíveis ofertas que possam ser dadas a estes profissionais e suas famílias.

3 - O que pretendemos?

Com a solução encontrada pretendemos:

 

  • Criar incentivos para manter a motivação dos profissionais nas linhas da frente;

  • Facitilar o merecido descanso pós-surto programado para estes profissionais; 

  • Apoiar a economia do país sugerindo meios para que o turismo tenha mais uma maneira de se recuperar desta fase de incerteza;

  • Facilitar a mobilização de entidades para criação desta rede de apoio;

  • Auxiliar cada entidade na operacionalização desta iniciativa mediante as restrições e possibilidade de cada uma.

Spread Portugal e PM&LEAN

Esta é uma ação que teve início com a Spread Portugal, com o suporte da PM&LEAN. Saiba como o projeto avança em Portugal clicando aqui. 

Como posso ajudar?

Gostaria de ser um parceiro nesta rede de apoio a estes profissionais?

Entre em contato conosco:

Uma Iniciativa

© PM&LEAN 2012 - 2020